Vídeo de policiais do Raio prestando apoio à cadeirante causa comoção nas redes sociais

O homem estava circulando na faixa exclusiva de ônibus, e se deslocando no sentido contrário ao fluxo de carros.

Na última segunda-feira, 2, policiais militares do Raio avistaram um homem em uma cadeira de rodas, circulando na faixa exclusiva de ônibus. O homem estava se deslocando no sentido contrário ao fluxo de carros. Em razão do risco de atropelamento, os PMs se dirigiram até a pessoa com deficiência (PcD) para tentar ajudá-lo. A cena foi gravada e publicada nas redes sociais.

“Os policiais perguntaram se ele precisava de ajuda e ele disse que precisava. (O homem) disse que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que agora estava de cadeira de rodas, e não tinha ninguém que o ajudasse. E aí quase todo dia fazia esse mesmo deslocamento sozinho, esperando a ajuda de alguém que passe e se solidarize com a situação dele e o ajude”, informou o tenente Alcântara, do CPRaio da PMCE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O usuário de cadeira de rodas afirmou que precisava ir ao supermercado fazer compras, mas como não havia ninguém para ajudá-lo, foi sozinho. Diante disso, o senhor aceitou a ajuda dos PMs, que o levaram até o seu destino em segurança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Policiais do Raio Raio Solidariedade PM PcD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar