Entre quarta e domingo: dois postos de saúde vão oferecer vacinação e Upas atenderão casos de urgência

Dois postos de saúde estarão em funcionamento exclusivamente para aplicação de vacinas de rotina em Fortaleza. UPAs realizarão atendimento de urgências

Dois postos de saúde vão oferecer atendimento exclusivo para vacinação de rotina para o público em geral em Fortaleza entre esta quarta-feira, 13, e domingo, 17. Os postos Paulo Marcelo e Messejana funcionarão das 7h30min às 16h30min. Vacinas contra influenza e sarampo estarão disponíveis para o público infantil, de seis meses a menores de cinco anos de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde também poderão se vacinar contra a influenza. Quem testou positivo para a Covid-19 deve receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo. Em situações de síndrome gripal, a vacinação deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

O posto Paulo Marcelo fica localizado na rua Vinte e Cinco de Março, 607, no Centro da Cidade. Já o posto Messejana tem endereço na rua Coronel Guilherme Alencar, s/n, no bairro Messejana.

Atendimento de urgência em UPAs

 

Durante o mesmo período para atendimentos de urgência, a Capital conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), todas funcionando 24 horas por dia, aptas para realizar atendimento de pacientes com sintomas de média complexidade.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

locais vacinação rotina fortaleza atendimento dois postos vacina rotina vacinação infantil influenza sarampo vacinação influenza fortaleza semana santa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar