Projeto oferta oficinas esportivas no Parque Dom Aloísio Lorscheider

Iniciativa faz parte do Projeto "Esporte Superação" e é destinado para pessoas de oito a 29 anos de idade residentes da localidade

Em Fortaleza, o novo Parque Dom Aloísio Lorscheider, localizado no bairro Itaperi, está ofertando oficinas esportivas para crianças acima de oito anos de idade, além de jovens e adultos. Entre as modalidades ofertadas no local, o público pode escolher entre futebol, futsal, voleibol, dança e beach tennis. As oficinas são ofertadas de forma gratuita.

Conforme a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), gestora do equipamento, as inscrições tiveram início na última sexta-feira, 1º de abril. O órgão destaca que à medida que vão surgindo vagas, às pessoas, principalmente residentes no bairro e comunidade vizinhas da localidade, vão sendo contatadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para se inscrever, a SPS informa que o público deve comparecer no prédio da biblioteca do equipamento portando RG e CPF, no qual deverão ser apresentados para realizar as inscrições. O atendimento ocorre por ordem de chegada.

As aulas integram as ações do Projeto Esporte Superação, executado pela pasta, em parceria com a Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece), para pessoas com idades entre oito e 29 anos. As turmas são formadas por faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 16 às 20h30min, de acordo com a modalidade esportiva escolhida.

O novo equipamento possui área de 27 mil m², e conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca. O parque homenageia o religioso gaúcho dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Fortaleza, de 1973 a 1995. Além disso, o local é construído no antigo presídio IPPOO I.

Confira as modalidades e horários

  • Dança: segunda a sexta-feira – das 16 às 18h30min
  • Futebol: segunda, quarta e sexta-feira – das 17h30min às 20h30min
  • Futsal: terça e quinta-feira – das 18h30min às 20h30min
  • Vôlei: segunda a quarta-feira – das 18 às 21 horas
  • Beach tennis: segunda a sexta-feira – das 18 às 20 horas

Serviço

Inscrições oficinas esportivas no Parque Dom Aloísio Lorscheider
Onde: Avenida Bernardo Manuel, 1080, bairro Itaperi
Quando: Segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oficinas esportivas fortaleza oficinas esportivas parque projeto oficinas esportivas educação atividade física

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar