Participamos do

Grupo de criminosos tenta tomar área no Pirambu e PM impede; vídeo flagra tiroteio

Confusão foi ocasionada por criminosos que não moravam mais na comunidade e tentaram invadir a área nesse sábado, 26. Seis pessoas foram detidas e armamento de grosso calibre foi apreendido
18:53 | Mar. 27, 2022
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vídeos mostram intenso tiroteio no bairro Pirambu, em Fortaleza, nesse sábado, 26, nas proximidades da "Pracinha do Abel", como é conhecido espaço da área. Criminosos que não moravam mais na comunidade voltaram para tentar invadir o lugar. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e foram registradas prisões e apreensões de armas.

Os criminosos invadiram a comunidade em automóveis e cercaram a área. Armados, atiravam contra os moradores, segundo informações das forças de segurança e vídeos. As Polícias Militar e Civil foram acionadas. Profissionais do 7º Distrito Policial (DP) e do 33º DP realizaram incursões no local. Comando Tático Motorizado (Cotam), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) participaram da operação.

Seis pessoas foram detidas. Armamento de grosso calibre, como fuzil, estão entre as armas apreendidas. Rádios de comunicação também foram localizados. Um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi baleado e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. O caso foi encaminhado ao 34º Distrito Policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Pirambu teve um racha da facção que atua na comunidade, assim como bairros da Sapiranga e a área do Lagamar, em que foram registrados chacinas. Essas situações têm causado mortes e tiroteios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar