Mulher aparece amarrada e simula ser vítima de agressões para extorquir irmão em Fortaleza

A mulher e mais duas pessoas foram presas por estelionato mediante extorsão. O intuito do trio seria extorquir a família e receber R$ 40 mil

Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, foi presa na terça-feira, 15, suspeita de simular o próprio sequestro, em Fortaleza. Ela forjou um vídeo em que aparece como vítima de agressões, conforme a investigação, para que o próprio irmão dela fornecesse uma quantia de R$ 40 mil para libertá-la.

Conforme o secretario executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, na segunda-feira, 14, a Polícia Civil recebeu informes de uma suposta extorsão mediante sequestro com vítima do sexo feminino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, os agentes identificaram que o crime era forjado pela mulher que se dizia vítima para extorquir a própria família. Foi constatado que o caso era de estelionato mediante fraude.

De acordo com o titular da Divisão Antisequestro, Raphel Vilarinho, a família estava assustada após os supostos criminosos enviarem um vídeo com Ionara amarrada e supostamente vítima de agressões.

Nessa situação, as buscas se estenderam até a madrugada, quando Ionara e dois amigos, Yohana Vieira Praxedes e Daniel Osório Cunha Filho, foram presos. Os três não possuía antecedentes criminais, conforme o delegado. A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Polícia Civil Ceará Divisão Antisequestro Fortaleza falso sequestro mulher simula sequestro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar