19 pessoas foram salvas de afogamentos em praias do Ceará neste fim de semana

Somente no sábado, primeiro dia do ano, 15 banhistas foram salvos na Praia do Futuro

O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgatou 19 vítimas de afogamentos em Fortaleza e no município de Caucaia entre sexta-feira, 31 de dezembro, e o domingo, 2 de janeiro. A maioria dos atendimentos ocorreu na Praia do Futuro, na Capital. Além dos resgates, 2.077 prevenções de afogamentos foram realizadas na faixa litorânea cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, primeiro dia do ano, 15 banhistas foram salvos na Praia do Futuro. Conforme os bombeiros, 10 são cearenses, três são turistas vindos de Manaus/AM; uma pessoa é de São Paulo/SP e uma de Teresina/PI. No domingo, dois banhistas foram salvos, provenientes do município de Maranguape. Um turista vindo de Brasília também foi salvo durante o fim de semana.

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “além de salvar 19 banhistas de afogamento, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram 2.077 prevenções de afogamentos". "Também foram utilizadas 12 placas de sinalização ao longo da faixa de areia”, resume.

“O Batalhão de Busca e Salvamento viabilizou para essas ações 89 guarda-vidas em 38 postos, além de doze quadriciclos, seis viaturas quatro por quatro e sete motos aquáticas e do apoio de duas ambulância”, detalha o oficial de praia.


Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corpo de Bombeiros afogamento Fortaleza praia do futuro resgate vítimas afogamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar