Evento natalino para pessoas com deficiência auditiva é realizado em Fortaleza

Evento teve o objetivo de possibilitar que pessoas que fizeram implantes auditivos e de próteses ou iniciaram o uso de aparelhos auditivos neste ano pudessem ouvir músicas natalinas pela primeira vez

Intitulado como “Primeiro Natal com Música”, evento voltado para pessoas que possuem problemas auditivos foi realizado nesta quinta-feira, 9, em Fortaleza. A celebração aconteceu na Praça BS, na avenida Desembargador Moreira, e contemplou pessoas que fizeram implantes auditivos e de próteses ou iniciaram o uso de aparelhos auditivos neste ano.

Sendo uma iniciativa da Comunic Soluções Auditivas, em parceria com a BSPAR Incorporações, o evento teve o objetivo de fazer com que o público pudesse escutar pela primeira vez canções natalinas, que foram tocadas em um piano por Felipe Adjafre. O local também recebeu uma decoração de Natal especial para a ocasião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Problemas auditivos no Brasil

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 10 milhões de brasileiros apresentam algum problema auditivo. De acordo com a fonoaudióloga Tatiana Menezes, que também é diretora da Comunic Soluções Auditivas, muitas pessoas que possuem problemas auditivos passam uma vida inteira sem escutar por desinformação ou falta de interesse da família em buscar tratamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evento natalino deficiência auditiva Primeiro Natal com Música Implantes auditivos aparelhos auditivos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar