Confira programação da edição do "Viva o Parque" deste domingo, 12

Em tempos de férias, o projeto é uma alternativa de lazer em contato com o meio ambiente

Mais uma edição do programa “Viva o Parque” acontece neste domingo, 12, em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Em tempos de férias, o projeto é uma alternativa de lazer em contato com o meio ambiente. De forma gratuita, as atividades ocorrerão nas Unidades de Conservação (UCs) estaduais, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho, Parque Estadual do Cocó, e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, em Fortaleza, e no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia.

Neste domingo, haverá práticas de educação ambiental, lazer e esporte. No Parque Estadual do Cocó, na Floresta do Curió e na APA do Maranguapinho, as atividades acontecerão entre 8 e 12 horas. No Parque Estadual Botânico, de 9 às 12 horas.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre as atividades, estão o circuito de arvorismo, no Cocó; parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; aula de Yoga; aula de Tai Chi Chuan; aula de biodança; aula de zumba; aula de dança de salão; aula de aeróbica; SlackLine e recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids).

Em virtude da pandemia da Covid-19, as restrições, como o uso da máscara, é obrigatório. As atrações operam com capacidade reduzida para manter o distanciamento social e algumas atividades que precisam de contato – como massoterapia, por exemplo – ainda não estão liberadas. Todos os locais terão fiscais, além de disponibilização de álcool em gel.

O projeto é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e busca proporcionar à população uma reaproximação com a natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação.

Serviço

Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Parque Estadual Botânico do Ceará
Dia: Todos os domingos
Horário: de 9h às 12h
Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

Área de Relevante Interesse (Arie) do Sítio Curió
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

programação viva o parque viva o parque férias férias Fortaleza férias Ceará meio ambiente sema meio ambiente atividades meio ambient atividades natureza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar