PMs e agentes socioeducativos são presos por sequestro e tentativa de extorsão

Agentes de segurança raptaram vítima de 37 anos em Itapipoca durante a madrugada desta quarta-feira, 8

Três policiais militares e dois agentes socioeducativos do Ceará foram presos em flagrante nesta quarta-feira, 8, em Fortaleza, por participação em um sequestro de um morador de Itapipoca, a 343 km da Capital. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a vítima é um homem de 37 anos, que foi raptado após ter sua casa invadida pelos suspeitos durante a madrugada. Além dos profissionais de Segurança, uma outra mulher, de identidade não revelada, também participou do crime.

Poucas horas após o sequestro, o grupo passou a fazer diversas ligações para a família da vítima, exigindo a liberação de quantias em dinheiro. Os pagamentos, no entanto, não foram efetuados. Desesperados, os parentes procuraram a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapipoca (DRPC) para registrar um Boletim de Ocorrência.

Com as informações repassadas pela família, a PC-CE articulou uma força-tarefa para alcançar os suspeitos. A investigação envolveu agentes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), da Divisão Antissequestro (DAS), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da DRPC de Itapipoca. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e o Departamento de Inteligência da PC-CE, ambos localizados em Fortaleza.



Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após intensa troca de informações, os investigadores conseguiram interceptar o veículo dos sequestradores no bairro Barra do Ceará, no fim da tarde. Os seis integrantes do grupo foram autuados em flagrante e levados para uma Delegacia da região. Já a vítima, que não aparentava sinais de violência, foi libertada e deve retornar à sua cidade natal ainda hoje.

No veículo utilizado pelo grupo, a PC-CE também encontrou quatro armas de fogo — três pistolas e um revólver —, munições e balaclavas. Os suspeitos vão responder por crime sequestro mediante extorsão.

Procurada pelo O POVO, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que ainda não havia sido notificada formalmente sobre o caso. Ressaltou, ainda, que, caso necessário, adotará as medidas administrativas cabíveis para apurar a conduta dos agentes envolvidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sequestro policiais sequestro Itapipoca PMs presos extorsão PMs

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar