Fortaleza tem redução de 30,5% nos crimes violentos em novembro

Número na Capital caiu de 118, no mesmo mês de 2020, para 82, neste ano. Cifra anual mostra retração de 27%, indo de 1.141 para 828 ocorrências

Em comunicado oficial publicado nesta segunda-feira, 6, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) informou que houve redução de 30,5% em crimes violento letais intencionais (CVLI) em novembro em Fortaleza. 

LEIA MAIS| Em três meses, total de detentos no presídio de segurança máxima passou de 40 para 100

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em números exatos, em novembro de 2020 Fortaleza registrou 118 crimes violentos. Neste ano, no mesmo período, o número caiu para 82 ocorrências. Dentre os casos, estão homicídios dolosos, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento do Estado (Geesp). Segundo a SSPDS, o dado é consequência do trabalho das Forças de Segurança do Ceará.

De janeiro a novembro deste ano, foram 828 crimes violentos registrados pela Geesp, antes 1.141 no mesmo período de 2020. A redução é de 27%.

 

LEIA MAIS| Duplo feminicídio em Acaraú: agressor deixou "mensagens de amor" antes de esfaquear vítimas

O gestor da Secretaria, Sandro Caron, associa a diminuição de ocorrências a deflagração de operações de combate ao crime por parte das Polícias Civil e Militar. “Operações como a Anullare, que prendeu todos os chamados integrantes do segundo escalão de organizações criminosas, além do aumento de operações preventivas e ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Destaco ainda o amparo das áreas de inteligências que auxiliam o aumento da efetividade de prisões e, consequentemente, a redução de homicídios no Estado”, disse Caron.

Em relação aos números do ano inteiro, Fortaleza aparece no topo como o município com maior redução proporcional. Foram:

LEIA MAIS| "Gerentes" de facção criminosa são alvos de operação da Polícia Civil

- 1.141 crimes registrados de janeiro a novembro de 2020 em Fortaleza

- 828 crimes registrados em 2021 em Fortaleza

Outras reduções 

- 1.150 crimes registrados em janeiro de 2021 na Região Metropolitana

- 847 crimes registrados em novembro 2021 na Região Metropolitana 

- 3.720 mortes registradas em janeiro de 2021 no Ceará

- 3.027 mortes registradas em novembro de 2021 no Ceará

LEIA MAIS| Oito pessoas são presas e sete apreendidas na Operação Ocupação da Polícia Militar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CVLIs Geesp SSPDS Operação Annullare PCCE PMCE Redução De CVLIs

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar