Justiça cearense autoriza soltura de DJ Ivis, preso há três meses

Ele é investigado pelo crime de lesão corporal contra a ex-esposa, a arquiteta Pamella Holanda

Após pouco mais de três meses preso, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, teve pedido de liberdade aceito pela Justiça cearense. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Vara Única de Eusébio proferiu decisão de soltura do músico. Por volta das 21h20min desta sexta-feira, 22, o alvará de soltura foi oficialmente expedido e encaminhado para a unidade prisional.

O cantor deixou o local por volta de 22h20. Ele estava preso no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A saída foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O artista está preso preventivamente desde o dia 14 julho, três dias após a divulgação dos vídeos em que ele aparecia agredindo sua ex-esposa, a arquiteta Pamella Holanda.

Após conclusão do inquérito policial que investiga as agressões, no fim de julho, o músico foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. No caso da primeira infração, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção. Já em relação às outras duas, a legislação fixa detenção de um a seis meses ou multa.

LEIA TAMBÉM | Latino refaz clipe com DJ Ivis e tem prejuízo de R$300 mil

+ Veja linha do tempo entre os vídeos com as agressões e a prisão do músico

Ainda em julho, Ivis teve habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi rejeitado pelo ministro Gilmar Mendes, que alegou, entre outros motivos, a falta de apreciação do habeas corpus pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que caracterizaria, na visão de Mendes, uma supressão de instância.

Conforme argumentação dos advogados de defesa do músico, ele não foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e os outros delitos devem resultar em pena de detenção e não de reclusão. “Em nenhum momento Iverson descumpriu as medidas protetivas e apresentou risco ao andamento do processo criminal”, considerou a defesa.

Após a divulgação do vídeo com as agressões, o caso ganhou repercussão, com diversos artistas e políticos demonstrando apoio a Pamella, o contrato de Ivis com a produtora Vybbe, de Xand Avião, sendo rescindido, e rádios e plataformas de streaming removendo o músico de suas programações. Xand e Zé Felipe também apagaram as parcerias com DJ Ivis do Youtube, Deezer e Spotify.

Atualizada às 23h31min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dj Ivis prisão Dj Ivis violência contra mulher decisão justiça cearense TJCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar