Prefeitura sanciona lei que cria o Programa Juventude Digital

As inscrições para os primeiros cursos ofertados iniciam nesta quarta-feira, 13. As capacitações serão nos formatos on-line, presencial e híbrido

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou o projeto de lei que cria o programa Juventude Digital nesta quarta-feira, 13. O objetivo do programa é capacitar pelo menos quatro mil jovens ainda neste ano e, em média, 12,5 mil profissionais por ano, a partir de 2022. As inscrições para os primeiros cursos ofertados estão abertas entre 13 e 18 de outubro por meio do site. As aulas terão início no dia 20 de outubro.

O programa será dividido em três eixos de formação. O primeiro é o JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal. O segundo será o JD Mercado, com cursos de programação e design, com foco em inserção no mercado de trabalho. E o terceiro, JD Games, terá cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As capacitações serão gratuitas e realizadas nos formatos on-line, presencial e híbrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cursos do Juventude Digital com inscrições abertas:


- JD 9º ano
- Crie fácil seu site
- Introdução à robótica
- Criando um aplicativo para android
- Introdução ao mercado de jogos e suas oportunidades
- Como empreender com jogos digitais

O projeto acontece em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Municipal da Educação (SME), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juventude Digital Cursos em tecnologia cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar