Dia da árvore: Prefeitura realiza doação de mudas em Fortaleza hoje, 21

Na ação, estarão disponíveis espécies de árvores de grande porte e mudas frutíferas, ornamentais e de uso culinário; doações acontecerão na Beira-Mar e no Lago Jacarey

Em celebração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Fortaleza promove uma ação de doação de mudas de plantas. Os pontos de entrega serão o calçadão da Beira-Mar, próximo à Praça dos Estressados, e o calçadão do Lago Jacarey, no bairro Cidade dos Funcionários, a partir das 7 horas.

Estarão disponíveis na ação espécies de árvores de grande porte que produzem flores como os ipês de várias cores, além de mudas frutíferas, medicinais, ornamentais e de uso culinário; mangueira, boldo, palmeira de salão e pimenteira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dessa atividade especial, a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) distribui mudas todos os domingos na Ciclofaixa de Lazer e disponibiliza diversos outros formatos para aquisição e plantio de árvores. A Secretaria ainda possui um espaço de doação permanente de mudas, que podem ser solicitadas por WhatsApp ou e-mail.

Por meio do programa Árvore na Minha Calçada, a Seuma realiza também a avaliação de espaço para plantio, a partir de demandas da sociedade. Neste ano, até o início de setembro, de acordo com a Seuma, foram doadas em Fortaleza 17.253 plantas, entre plantios e distribuição de mudas.

Cuca Ambiental

Nesta terça-feira, 21, a Rede Cuca também realizará ação em referência a data,com plantio de mudas em um dos seus equipamentos, localizado na Barra do Ceará. A atividade acontece a partir das 14 horas, após a implementação do projeto Clube da Ciência do programa Cuca Ambiental.

Serviço

Distribuição de mudas

Data: 21/09 (terça-feira)
Horário: 7h
Locais: Praça dos Estressados (Av. Beira-Mar) e calçadão do Lago Jacarey
Contatos: plano.arborizacao@seuma.fortaleza.ce.gov.br e WhatsApp: (85) 98814-3849

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura de Fortaleza doação de mudas dia da árvore

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar