Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Fortaleza

Conhecido como "Guimê’, o homem é suspeito de ameaçar moradores e comerciantes do bairro Pirambu por meio de comunicados do grupo criminoso

Um homem foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) suspeito de integrar uma organização criminosa. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 2, no bairro Pirambu, em Fortaleza. O criminoso é suspeito de ameaçar moradores e comerciantes da região.

Conforme investigações policiais, Gustavo Gabriel Moraes de Souza, 23, conhecido como “Guimê”, natural da cidade de Cametá, no Pará, era responsável por emitir comunicados, conhecidos como “salves”, com ameaças e orientações do interesse do grupo criminoso. O suspeito também possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | 

Polícia prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em shopping de Fortaleza

5 homens se tornam réus por assassinato de gerente em joalheria de shopping

Dois homens são atingidos por tiros disparados na Areninha da Barra do Ceará

O homem foi preso após investigações desenvolvidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Gustavo foi encaminhado à sede da Draco, onde foi autuado em flagrante na lei de organizações criminosas.

Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Draco conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. A unidade mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado.

A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem preso organização criminosa homem preso ameaça moradores homem ameaça moradores pirambu homem preso fortaleza segurança fortaleza segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar