Sete Centros de Educação infantil deverão ser entregues até o fim do mês em Fortaleza

Nesta quarta-feira, 1º, foi entregue o CEI Arievaldo Viana, no bairro Planalto Ayrton Senna

Sete de 28 Centros de Educação Infantil (CEIs) que estão sendo construídos em Fortaleza, segundo a Prefeitura, devem ser concluídos até o fim de setembro. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto (PDT) durante entrega do CEI Arievaldo Viana, no bairro Planalto Ayrton Senna, nesta quarta-feira, 1º. É a segunda unidade com berçário na Capital. 

O novo equipamento deve beneficiar 188 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade. Do total de vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade a partir de setembro. Após mais de um ano em aulas remotas, Fortaleza deve começar retorno híbrido no próximo dia 8. Em 2021, mais de 54 mil alunos estão regularmente matriculados na Educação Infantil da Rede Municipal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A infraestrutura do CEI contempla espaços de berçário, nove salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação e sala de professores. O centro possui, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium. Durante entrega do equipamento, Sarto destacou a entrega de mais sete CEIs até o final de setembro. 

Sobre a retomada das aulas presenciais neste mês de setembro, o prefeito destacou as visitas realizadas às escolas da rede municipal para realizar melhorias e adaptações necessárias, considerando protocolos de prevenção à Covid-19. 

 

Rede

 

Com a inauguração do novo CEI, a Prefeitura de Fortaleza chega a 263 unidades educacionais, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e oriundos de parcerias. Além disso, a Capital também possui 151 escolas municipais com turmas de pré-escola.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

educação fortaleza berçário fortaleza centro educação infantil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar