Sarto pretende entregar quatro escolas de tempo integral em Fortaleza ainda este ano

As aulas presenciais da rede pública municipal de Fortaleza estão programadas para retorno a partir de 8 de setembro

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) acompanhou as obras da Escola de Tempo Integral do Autran Nunes, na manhã desta segunda-feira, 30. As obras devem ser concluídas em setembro. Durante a visita, o prefeito informou, que ainda este ano, serão entregues mais quatro escolas nos seguintes bairros: Vila Velha, Barroso e Siqueira. 

LEIA MAIS | De volta a Fortaleza, Roberto Cláudio retoma agenda de articulações

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

20 estados têm taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%

A infraestrutura da escola no Autran Nunes deve receber 420 alunos. O local tem 12 salas, um auditório para 120 pessoas e laboratórios de informática, química, física e biologia. “A entrega está prevista para o mês de setembro, porque as aulas estão retornando gradativamente a partir do dia 8 de setembro”, informa o prefeito.

A obra custou cerca de R$ 10 milhões advindos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Atualmente, segundo o prefeito, estão em fase de construção 12 escolas de tempo integral e 28 centros de educação infantil. O prefeito estava ao lado dos secretários Samuel Dias (Secretaria Municipal da Infraestrutura) e Dalila Saldanha (Secretaria Municipal da Educação).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Secretaria Municipal de Educação Prefeitura de Fortaleza Prefeito Sarto Educação de tempo integral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar