Inscrições abertas para segunda edição do programa Cozinhas Sociais

A iniciativa, voltada para instituições que atuam em comunidades vulneráveis, ofertará formação em empreendedorismo e gastronomia, além de fornecer ajuda de custo insumos e utensílios para produção e distribuição de refeições

O Governo do Ceará lançou, nesta sexta-feira, 27, o edital do processo seletivo para a segunda edição do programa Cozinhas Sociais. Serão ofertadas dez vagas para instituições que atuam no combate à fome em comunidades vulneráveis. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Mapa Cultural até o dia 7 de setembro. A solenidade virtual foi transmitida pelas redes sociais do governo estadual.

As instituições selecionadas deverão indicar um representante que participará de atividades de formação em empreendedorismo social, cozinha básica e boas práticas que acontecerão em formato híbrido (presenciais e on-line). Além de receber tutoria, acompanhamento, ajuda de custo, insumos e utensílios para fornecer alimentação nas áreas que atendem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Podem participar as associações, organizações e coletivos da sociedade civil com atuação em áreas e segmentos em situação de vulnerabilidade social, com sede em Fortaleza. Além de ter desenvolvido, preferencialmente, trabalho social ligado à produção e distribuição de alimentação para comunidades em vulnerabilidade social durante a pandemia, as instituições devem possuir uma cozinha disponível para a produção das refeições e estrutura para distribuição dos alimentos.

A iniciativa é realizada pelo Estado, por meio da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secretaria da Cultura do Estado Ceará (Secult), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), e o Mais Nutrição, ação do Programa Mais Infância Ceará.

Requisitos para participar:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais;
  • Ser representante ou indicado por instituição que atue no combate à fome;
  • Ter afinidade e habilidade para a preparação de refeições;
  • Ter celular, tablet, computador ou equipamento com acesso à internet para as aulas na modalidade on-line, que serão realizadas por meio da plataforma Google Meet.

Serviço

Programa Cozinhas Sociais

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site de 27 de agosto a 7 de setembro de 2021, mediante preenchimento completo do formulário de inscrição por um representante da instituição.

Mais informações: (85) 3248-8091

Site: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/3354/ 

www.gastronomiasocial.org.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cozinhas Sociais Governo do Ceará Secult Mapa Cultural Inscrições abertas Edital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar