Nove pessoas são salvas de afogamento na Praia do Futuro neste domingo

Quatro eram turistas de Tocantins levados pela corrente e dois eram visitantes vindos de Juazeiro do Norte

Nove pessoas foram salvas de princípio de afogamento na Praia do Futuro em dia de intensa movimentação, neste domingo, 25, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) estava em Postos Guarda-Vidas no local e atuou nas ocorrências, que não resultaram em mortes. Dos resgatados, quatro turistas do estado de Tocantins foram levados pela corrente marítima. Os outros banhistas eram dois visitantes de Juazeiro do Norte e três residentes de Fortaleza ou da Região Metropolitana.

Além dos resgates de afogamentos, os bombeiros encontraram uma criança perdida de quatro anos de idade, que foi entregue em segurança para os familiares. O órgão ressalta a importância de identificar os menores com o contato dos país, para agilizar o encontro. Os guarda-vidas podem ser procurados para retirada de pulseirinhas para identificação. Durante a pandemia do novo coronavírus, os bombeiros seguem realizando um trabalho para evitar aglomerações nas praias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, as equipes de guarda-vidas realizaram durante o fim de semana mais de 703 prevenções no litoral cearense, conforme nota divulgada em seu site oficial. Foram empregadas nas ações seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e três motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

Este domingo, 25 de julho, marca o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento, proclamado através da Resolução 75/76 adotada na Assembleia Geral da ONU de 14 de abril de 2021. "Este dia evidencia o impacto profundo do afogamento nas famílias e nas comunidades, visando mostrar a necessidade de introduzir medidas que salvem vidas, assim como meios que previnam este tipo de acidentes. A prevenção sempre será o melhor caminho!", considerou o CBMCE nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corpo de bombeiro afogamento praia do futuro praias de fortaleza praias do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar