Homem morre afogado na Beira Mar, perto do Mercado dos Peixes

A vítima é um homem, com idade próxima a 48 anos, que caiu no mar e se afogou ao lado do Mercado dos Peixes, na sexta à noite

Os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo de uma vítima de afogamento fatal na manhã deste sábado, 3, por volta 9h35min, na Beira Mar de Fortaleza, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). 

A ocorrência começou na noite da última sexta, 2, quando os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) a pedido da Capitania dos Portos do Ceará por volta das 18 horas. As informações preliminares eram que um homem, por volta de 48 anos de idade, teria caído no mar e supostamente morrido afogado, ao lado do Mercado dos Peixes onde ficam as jangadas dos pescadores. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o mergulhador líder do resgate, subtenente P. Carneiro, a vítima foi encontrada à cerca de 6,5 metros de profundidade, respeitando os limites não descompressivos e intervalo de superfície. O corpo ficou sob guarda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aguardando a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Um familiar estava em deslocamento para o local. Coube a Marinha do Brasil as buscas na superfície do mar por meio de uma lancha da Capitania dos Portos do Ceará.

De acordo com o órgão, o local onde as buscas foram realizadas tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água de 28 graus Celsius e a altitude média ao nível do mar. Estas condições interferem no tempo de fundo que o mergulhador de resgate possui para realizar sua missão. Além disso, a água estava escura, visibilidade de apenas 1 metro, o fundo com muita lama e muitas embarcações próximas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

afogamento vítima fatal Beira-mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar