Participamos do

134ª brinquedopraça do Ceará é inaugurada na Praça Luíza Távora

O local é equipado com brinquedos infantis que estimulem o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de crianças entre 3 e 12 anos de idade
23:10 | Jun. 01, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Praça Luíza Távora, localizada no bairro Aldeota, em Fortaleza, recebeu a 134ª brinquedopraça concluída pelo Governo do Ceará, nesta terça-feira, 1º. O local recebeu a visita da primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O espaço será usufruído por crianças entre três e 12 anos de idade. Ao todo, são 273 os equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil entregues à população cearense dentro do Programa Mais Infância Ceará.

Com uma área de 300 m², o espaço possui piso anti-impacto e brinquedos infantis, como casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto. Além disso, o local também conta com escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos em mola, uma gangorra dupla frontal e um balanço frontal, estes dois últimos brinquedos inclusivos, o que permite que bebês de colo e crianças com deficiência se divirtam no espaço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Uma série de intervenções estão sendo realizadas aqui na Praça Luíza Távora, como esse espaço de lazer para as crianças e a calçada interativa, com a amarelinha. Esse equipamento vai estimular bastante nossos filhos, no seu pleno funcionamento, com brinquedos convencionais e inclusivos. Infelizmente, a pandemia não permite que possamos fazer solenidade de entrega, mas entendam essa visita como um ato de entrega”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A brinquedopraça integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Já foram instalados um total de 134 espaços de diversão infantil em todo o Ceará, dos quais 20 estão na Capital. Mais 259 equipamentos estão em fase de execução ou licitação.

Educação Ambiental

Além da entrega de equipamentos do Programa Mais Infância Ceará, também é realizado o plantio de árvores frutíferas e ornamentais nativas de cada região do Estado. Já foram mais de 2.500 mudas plantadas e 2 mil doadas. A iniciativa tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil. Na Praça Luíza Távora, 163 mudas foram distribuídas pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags