Praça do Ferreira recebe ponto de vacinação para pessoas em situação de rua

275 pessoas deste grupo foram vacinadas. Meta inicial era de 1.718, mas os números são constantemente atualizados

Fortaleza opera nesta segunda-feira, 31, com o Caminhão Cidadão para atender pessoas que estão em situação de rua, grupo incluso na quarta fase da campanha de vacinação contra Covid-19. O espaço montado na Praça do Ferreira é destinado para ampliar a vacinação para esse público, que vinha sendo atendido nos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP). A população em situação de rua começou a ser contemplada no processo de imunização há pouco mais de uma semana e foram imunizadas 275 pessoas, sendo a meta de aproximadamente 1.718.

LEIA MAIS: Fortaleza poderá começar a vacinar população geral a partir da próxima semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito da Capital, José Sarto (PDT), e a secretária de Saúde, Ana Estela, estiveram na Praça para acompanhar os trabalhos. Segundo o gestor, o caminhão vai funcionar como "um centro de vacinação itinerante", circulando pela Cidade para atender pessoas desse grupo. "Temos dificuldades, às vezes operacionais, porque alguns não têm identidade e nós temos que cadastrar", explicou o prefeito. A Prefeitura tem trabalhado com busca ativa indo aos locais para realizar o cadastramento e a vacinação. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Há alguns dias, O POVO esteve na Praça e acompanhou que o público desconhecia o início da vacinação contra a Covid-19. Alguns relataram também a descrença ou medo no processo de imunização. A meta era que pelo menos 1.718 pessoas em situação de rua fossem vacinadas em Fortaleza durante a fase quatro, mas os números são constantemente atualizados e podem passar por alterações.

Com a conclusão da vacinação de pessoas em situação de rua, profissionais da segurança e educação, bem como agentes aeroportuários, a meta é que na próxima semana o município avance para a vacinação da população em geral.

LEIA MAIS: Pessoas em situação de rua desconhecem início do processo de vacinação

Fortaleza trabalha a partir de hoje com 15 novos centros de vacinação contra a Covid-19. A campanha de imunização na capital cearense vai ser realizada exclusivamente por agendamento em 14 postos de saúde e em uma nova sala de acolhimento, no shopping RioMar Kennedy. A Capital já realizava a vacinação em oito pontos fixos como no Centro de Eventos e Arena Castelão, como em quatro Cucas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus covid-19 praça do ferreira vacinação de pessoas em situação de rua

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar