Campanha arrecada produtos de higiene para mulheres em situação de rua

Iniciativa aceita doações de absorventes, sabonetes, lenços e outros itens de higiene pessoal, além de doações em dinheiro

Um coletivo formado por mulheres criou uma campanha para arrecadar doações de itens de higiene pessoal para meninas e mulheres em situação de rua. A iniciativa do coletivo Florescer busca reforçar o combate à pobreza menstrual no Ceará, permitindo o acesso desse público a produtos de higiene no período. As doações podem ocorrer até o dia 18 de junho por meio de chave Pix ou entrega dos itens ao coletivo. Instituições sociais em Fortaleza também estão incluídas na campanha.

Lançada no último dia 20 de maio, mês internacional da higiene menstrual, a campanha busca levantar produtos como absorventes; sabonete (líquido e em barra); creme dental; shampoo; papel higiênico; lenços umedecidos; sabonete infantil e pomadas para assaduras. Conforme o projeto, todos os itens e contribuições serão divididos conforme a demanda de cada local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Mão Amiga: saiba como ajudar projetos e instituições solidárias na pandemia

Em relação às doações dos itens, o Florescer realizará a retirada em locais de coleta agendados com os doadores, obedecendo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Um destaque do grupo para as doações, é atentar para a data de validade de cada produto a ser entregue para a campanha.

Além de mulheres em situação de rua, três instituições estão recebendo os itens: Lar Santa Mônica, projeto socioeducativo contra a exploração e abuso sexual de meninas; e a Casa de Nazaré, instituição filantrópica que acolhe idosas em situação de risco e vulnerabilidade social. “Não poderíamos deixar de dizer que essa campanha tem um valor simbólico absurdo”, disse publicação da campanha nas redes sociais.

O Florescer nasceu em 2019 no intuito de reduzir o impacto da pobreza menstrual e levar um pouco de dignidade menstrual e conforto para mulheres em situação de rua. O projeto foca em atender mulheres em situação de rua, vítimas de violências e ajudar outras instituições de apoio.

LEIA TAMBÉM | Sarto sanciona lei que estimula doação de alimentos durante campanha de vacinação em Fortaleza

Saiba como doar

Campanha De Arrecadação Maio-Junho Projeto Florescer
Quando: Até 18 de junho (sexta-feira)
Como: Chave Pix (floresceracadadia@gmail.com)
Doações de itens: agendamento com coletivo Florescer para coletar
Contatos: Instragram: @floresceracadadia ou e-mail: floresceracadadia@gmail.com 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CAMPANHA DOAÇÕES ITENS HIGIENE CAMPANHA CONTRA POBREZA MENSTRUAL CAMPANHA DOAÇÕES POBREZA MENSTRUAL CAMPANHA HIGIENE MENSTRUAL DOAÇÕES ITENS HIGIENE FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar