Com mais de 900 vagas, Rede Cuca oferta cursos on-line; veja como participar

Matrículas começam no dia 1º de junho e seguem até o dia 2 do mesmo mês. São mais de 56 opções de cursos ofertadas

Um total de 952 vagas para cursos on-line gratuitos estão sendo ofertadas na Rede Cuca em junho, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ). Com mais de 56 cursos, as matrículas devem ser feitas de forma virtual pelo Portal da Juventude. As matrículas seguem em dois dias: 1º de junho e 2 de junho.

Veja aqui a lista de cursos ofertados pela Rede Cuca em Junho

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre as áreas de cursos ofertadas, formação e tecnologia, inglês, artes e violão são algumas das habilidades atendidas na programação. Cada curso tem pré-requisitos de idade e todas as pessoas interessadas em inscrever-se deverão ter dispositivo próprio com acesso à internet para participação e número de WhatsApp ativo. 

Para se matricular nos cursos da Rede Cuca, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês. Os dados do estudante interessado devem estar completos e atualizados no JUVI para realizar a matrícula. 

As matrículas serão divididas por áreas em datas diferentes: as vagas de Formação e Tecnologia acontecem na terça-feira, 1º, e as vagas nas áreas de Artes e Empregabilidade e Comunicação ficarão disponíveis na quarta-feira, 2. 

Cada aluno poderá participar de um curso por mês. Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas. Desde o dia 25 de maio, a Rede Cuca retornou as atividades presenciais com 25% da capacidade dos equipamentos, que estão funcionando das 8h às 18h.

Serviço

O quê
Cursos on-line da Rede Cuca para o mês de Junho

Onde
Confira aqui a lista de cursos 

Como
Inscrição através do Portal da Juventude

Quando
01/06 - vagas de Formação e Tecnologia
02/06 - vagas nas áreas de Artes e Empregabilidade e Comunicação

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede cuca cursos rede cuca cursos online pandemia prefeitura de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar