Fortaleza volta a aplicar 2ª dose após 3 dias, com chegada de 4.130 imunizantes

De acordo com o prefeito, listas estão sendo elaboradas para saber quem será contemplado na vacinação. Critérios como maior intervalo da primeira dose e maior idade serão levados em consideração

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou na noite deste domingo, 2, a chegada de 4.130 doses da CoronaVac. Os imunizantes devem ser aplicados exclusivamente em pessoas que precisam tomar a segunda dose. Vacinação tem início nesta segunda-feira, 3.

VEJA LISTA DE QUEM SERÁ VACINADO NESTA SEGUNDA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após atraso do Ministério da Saúde no repasse dos imunizantes que quase comprometeu o esquema vacinal, as doses que chegam à Capital serão incluídas em cronograma específico.

Pelas redes sociais, Sarto informou que estão sendo elaboradas listas para saber quais pessoas serão contempladas com os imunizantes. “Estão sendo adotados critérios de maior intervalo de tempo da primeira dose e maior idade”, explicou.

Segundo ele, quem estiver com o nome nestas listas deverá receber uma mensagem confirmando seu agendamento. “Desse modo, mesmo que o prazo anotado no cartão tenha expirado, é necessário aguardar agendamento”, destacou o prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sarto vacina em fortaleza vacinas coronavac atraso das vacinas esquema de vacinação covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar