Caucaia pode parar vacinação da 2ª dose da Coronavac em três dias

Ao menos 10 municípios do Ceará paralisaram a aplicação da 2ª dose da Coronavac por atraso do Ministério da Saúde

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é mais uma cidade brasileira prejudicada pelo Governo Federal com a lentidão da entrega de vacinas e da aquisição dos imunizantes. O estoque da segunda dose da Coronavac contra a Covid-19 deve durar até a próxima terça-feira, 4. A informação é do secretário municipal de saúde, Zozimo Medeiros.

Conforme o gestor, há 4 mil frascos da Coronavac destinados aos pacientes que precisam da dose de reforço contra a doença. Caucaia é o segundo maior município do Estado. A gestão municipal, no entanto, não detalhou quantas pessoas serão impactadas com a suspensão da vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós ainda temos estoque porque estamos obedecendo ao intervalo de 21 a 28 dias, mas lembrando que a gente só recebeu, até agora, 66% de D2 em relação a D1. Ou seja, a gente termina esse estoque em questão de três dias. Se acabar e não vier mais, também ficaremos em falta", lamenta.

| LEIA MAIS|  Médico acredita que 2ª dose da Coronavac pode ser tomada em até 6 semanas

Covid-19: Promotor defende prioridade aos idosos com prazo da segunda dose da vacina mais atrasado

Ceará recebe 11,6 mil doses de vacina neste sábado; mais 200 mil são esperadas até amanhã

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação em caucaia segunda dose coronavac atrasa segunda dose acaba em cidades do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar