PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Falha de energia afeta pelo menos cinco quarteirões na Aldeota, Fortaleza

O baixo movimento do lockdown fez com que maiores transtornos tenham sido evitados. Enel trabalha no local para resolver o problema

Leonardo Maia
19:40 | 22/03/2021
Faltou luz tanto nas residências como nos postes de iluminação pública. (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Faltou luz tanto nas residências como nos postes de iluminação pública. (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Atualizada às 21h34min

Falta de energia atingiu pelo menos cinco quarteirões na rua Carlos Vasconcelos, entre as avenidas Santos Dumont e Heráclito Graça. O fornecimento de luz caiu por volta de 17h40min desta segunda-feira, 22, e começou a ser restabelecido às 18h30min. Tanto a iluminação pública como as residências ficaram sem abastecimento de energia.

Alguns quarteirões também ficaram às escuras nas vias transversais, como na rua Torres Câmara. O professor Américo Souza, morador da região, diz ter se assustado com o barulho que antecedeu a queda de energia, mas ressaltou que o baixo movimento do lockdown fez com que não acontecessem maiores transtornos. “Se fosse um dia normal, teria sido um caos com os semáforos apagados”, ponderou.

Por meio de sua assessoria, a Enel Distribuição Ceará informou que o fornecimento de energia foi totalmente normalizado. Mais cedo, a companhia enviou uma equipe técnica para o local, mas ainda não concluiu qual falha teria ocasionado o problema.