PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Queda de energia atinge bairros de Maranguape nesta sexta-feira

Uma falha em uma linha de distribuição afetou a subestação de Maranguape no fim desta sexta-feira, de acordo com a Enel Distribuição Ceará

Leonardo Maia
20:14 | 12/03/2021
Maranguape tem população estimada de 130.346 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Foto: Sandro Valentim)
Maranguape tem população estimada de 130.346 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Foto: Sandro Valentim)

Moradores do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, enfrentaram falta de energia em distintos pontos da cidade nesta sexta-feira, 12. A energia caiu por volta das 17 horas e no momento da publicação desta matéria estava retornando, após correção do defeito e normalização do abastecimento.

O autônomo Clébio Moura, 61, falou três vezes com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, para saber sobre o restabelecimento da energia e o prazo informado pela companhia era de que a luz retornaria apenas na madrugada de sábado. Por volta das 19h30min, no entanto, a energia voltou.

Foi constatada a falta de energia pelo menos em três bairros: Preguiça, Santos Dumont e Novo Maranguape 2.

De acordo com relatos recebidos pelo O POVO, a falta de energia é recorrente em diferentes pontos do município. No caso de Clébio, sua residência também passou por queda de energia no fim da tarde do último domingo, 7, e o reparo só foi realizado após as 22 horas do mesmo dia.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que uma falha em uma linha de distribuição afetou a subestação de Maranguape no final da tarde desta sexta-feira, causando interrupção no fornecimento de energia de alguns clientes de Maranguape e Pacatuba. A concessionária disse que o fornecimento da energia já foi totalmente normalizado, às 19h13min, após equipes da companhia realizarem correção do defeito na rede elétrica.