PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Bairros de Fortaleza e Região Metropolitana têm falta de energia nesta manhã

Interrupções no fornecimento foram identificadas por volta das 10h50min

10:55 | 26/02/2021
Semáforo apagado no cruzamento das ruas Jaime Benévolo e Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza (Foto: Whats app O POVO)
Semáforo apagado no cruzamento das ruas Jaime Benévolo e Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza (Foto: Whats app O POVO)

Atualizada às 11h53min

Moradores de Fortaleza e Caucaia relatam falta de energia na manhã desta sexta-feira, 26. Na Capital, os relatos são, até o momento, nos bairros Henrique Jorge, Montese, Monte Castelo, Damas, Farias Brito, Carlito Pamplona, Benfica, Maraponga, Parangaba, Parquelândia, Jacarecanga e Antônio Bezerra. Interrupções tiveram início por volta das 10h50min. Semáforos já foram identificados sem funcionamento no bairro Parangaba, em Fortaleza. 

Durante a interrupção, 14 semáforos de Fortaleza foram atingidos, sendo quatro piscando e 10 apagados. Até as 11h53min, três voltaram ao funcionamento normal, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

De acordo com informações da Enel Distribuição Ceará, o fornecimento foi interrompido por causa da falha em duas linhas de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que acabou comprometendo o fornecimento de energia da subestação Pici, também de responsabilidade da transmissora. "A distribuidora informa que técnicos da companhia atuaram de imediato no trabalho de transferências de carga e o fornecimento já foi completamente normalizado", cita a nota.