Marinha encontra dois corpos supostamente relacionados à embarcação desaparecida no RJ

Nesta sexta-feira, 5, será feito o translado do corpo para reconhecimento pelo órgão competente. Buscas seguirão nos próximos dias mesmo com condições de tempo e mar desfavoráveis

Dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação “O Maestro” foram encontrados dentro da área de buscas, a aproximadamente 50 quilômetros a leste do Farol de Cabo Frio, em área próxima ao material recolhido nessa quarta-feira. A informação foi divulgada em nota pela Marinha do Brasil.

Nesta sexta-feira, 5, o navio responsável pelas buscas demandará que o Porto de Macaé faça o translado dos corpos para a realização da identificação dos corpos, sob responsabilidade de órgão competente. Mesmo com condições de tempo e do mar desfavoráveis, as buscas continuarão nos próximos dias. Nessa quarta, representantes dos familiares das vítimas foram recebidos no Rio de Janeiro para esclarecimentos sobre a busca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Busca por desaparecidos em embarcação com destino ao Ceará chega ao quarto dia

+ Rio: Marinha mantém buscas à embarcação com cinco tripulantes que navegava em direção ao Ceará

Uma área de mais de 55 mil km² já foi percorrida por navios e aeronaves da Marinha e da Força Aérea Brasileira, com faixa litorânea percorrida entre o Porto de Açu, em São João da Barra, e a Restinga de Marambaia, ambos localizados no Rio de Janeiro.

Entenda o caso

Uma lancha saiu do Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro e desapareceu na última sexta-feira, 29. No veículo estavam cinco pessoas, entre eles o mecânico automotivo e náutico José Cláudio de Sousa Vieira, de 52 anos, natural de Fortaleza.

Segundo a filha, na sexta-feira, 29, ele informou por meio de mensagem que não sabia quando chegava e que tinha parado para dormir, mas logo depois ela chegou a enviar uma mensagem para o pai e já não tinha mais sinal. A partir de então, a Marinha iniciou buscas, que entraram em seu quinto dia nesta quinta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marinha homens desaparecidos rio de janeiro embarcação desaparecida rio de janeiro lancha desaparecida rio de janeiro cearense desaparecido rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar