Busca por desaparecidos em embarcação com destino ao Ceará chega ao quarto dia

De acordo com a Marinha do Brasil, já foram percorridos mais de 44 mil km²

Chega ao quarto dia consecutivo a busca pelos cinco homens desaparecidos em uma embarcação chamada “O Maestro”, que saiu do Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro e desapareceu na última sexta-feira, 29. A lancha tinha como destino atracar no Iate Clube de Fortaleza, no Ceará. Entre os ocupantes da embarcação, estão o empresário Ricardo Kirst, o mecânico José Cláudio Vieira, o empresário Domingos Ribeiro, o pescador Wilson Martins e Gilson Ambrósio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Marinha do Brasil, já foram percorridos mais de 44 mil km², na faixa litorânea entre Porto do Açu, São João da Barra e a Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Participam do trabalho, um navio-patrulha da Marinha, duas aeronaves (uma da Marinha e outra da Força Aérea Brasileira), além de embarcações e aeronaves civis.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que “até o presente momento, não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e de seus ocupantes”. A Instituição ainda ressalta que está em contato permanente com os familiares dos tripulantes. “Representantes das famílias receberam, ontem (02), na Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), todas as informações sobre o andamento das buscas e conheceram detalhes sobre os meios navais e aéreos nelas empregados”, disse a Marinha em nota.

LEIA MAIS

Família de homens desaparecidos no mar vão ao Rio de Janeiro buscar informações

Rio: Marinha mantém buscas à embarcação com cinco tripulantes que navegava em direção ao Ceará

Homem está desaparecido após pegar embarcação no Rio de Janeiro para Fortaleza

O comando do 1º Distrito Naval afirmou que as buscas começaram no dia 31, domingo, logo após tomar conhecimento do suposto naufrágio da lancha, no litoral norte do Rio de Janeiro, nas proximidades do Farol de São Tomé. A tripulação chegou a mandar um pedido de socorro à Marinha no último sábado, 30.

Segundo a filha do mecânico José Cláudio, Aline Vieira, na sexta-feira, 29, ele informou por meio de mensagem que não sabia quando chegava e que tinha parado para dormir, mas logo depois ela chegou a enviar uma mensagem para o pai e já não tinha mais sinal. Na segunda-feira, 1º, Aline contou ao O POVO, que entrou em contato com o Salvamar e eles disseram que já tinham aberto ocorrência e já estavam em busca desde o domingo, 31.

Os trabalhos estão sendo feitos com a utilização do navio patrulha Macaé, de uma aeronave Sea Hawk (SH-16) e de uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de embarcações civis e aeronaves que trafegam naquela área.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BUSCAS DESAPARECIDOS EMBARCAÇÃO BUSCAS EMBARCAÇÃO RIO FORTALEZA BUSCAS EMBARCAÇÃO O MAESTRO QUARTO DIA DE BUSCAS MARINHA DO BRASIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar