Homem que manteve família em cárcere privado tem prisão convertida em preventiva

O homem ficava com os benefícios previdenciários das vítimas e as deixava trancadas em casa

O homem preso em flagrante na quarta-feira, 20, por manter as duas irmãs e a mãe em cárcere privado na cidade de Boa Viagem, a 205 quilômetros de Fortaleza, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta quinta-feira, 21. Com isso, ele permanece detido.

A família formada por três mulheres, sendo uma idosa e duas portadoras de necessidades especiais, era mantida presa em casa e o homem ficava com os respectivos benefícios financeiros delas. O suspeito as obrigava a ficar em casa e deixava as três trancadas quando precisava sair. Parentes ou vizinhos não tinham acesso a residência. As informações são do promotor de Justiça Alan Moitinho. 

Uma das irmãs começou a cavar um buraco, onde começou a ter acesso aos parentes e uma dessas pessoas procurou à Polícia Civil, que foi até o local e realizou a prisão em flagrante do homem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"De acordo com os informes na casa residia ele, a genitora de 83 anos e as irmãs, uma com deficiência física e outra mental. Elas eram mantidas em cárcere privado há mais de um ano. Ele se apropriava dos benefícios previdenciários das vítimas enquanto elas viviam em condições degradantes, humilhantes e em meio ao lixo", relata o promotor.

Na sede da Polícia Civil, ele alegou que o lixo na casa era a irmã que levava e que ele cuidava da mãe. O promotor afirma que será apurada a sanidade mental do preso, pois ele estaria fazendo uso de remédios controlados. "Não pareceu ser uma pessoa que tenha ciência das faculdades mentais", relata.

Outros casos de cárcere privado 

Maria Lúcia, de 36 anos, permaneceu presa por 16 anos em Uruburetama. O irmão "justificava" o cárcere privado afirmando que ela devia ser privada do convívio social depois de tornar-se mãe solteira. 

Em outubro do ano passado um homem suspeito de manter a companheira em cárcere privado foi preso na cidade de Crato, a 402 quilômetros de Fortaleza. 

O POVO listou casos no Ceará, outros estados e países sobre crimes em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cárcere privado Ceará homem preso por cárcere mãe e filhas em cárcere idosa filhas cárvere boaviagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar