Idosa de 83 anos e duas filhas são resgatadas de cárcere privado no Ceará

Vítimas foram encontradas em condições subumanas, com o ambiente da casa sujo, lixo acumulado e sem qualquer higiene. Suspeito foi preso

Uma idosa de 83 anos e duas filhas dela, ambas com deficiências, foram libertadas de cárcere privado no bairro Queiroz, no município de Boa Viagem. A Polícia chegou à casa onde estavam nessa quarta-feira, 20. O suspeito do crime, filho da idosa e irmão das outras vítimas, foi preso em flagrante.

O suspeito mantinha a casa trancada e quando saia levava as chaves do local. Familiares das vítimas e vizinhos tinham acesso a elas somente através de um buraco na parede que dá acesso ao quintal da casa. As investigações começaram a partir de denúncias feitas por uma das filhas da vítima que não morava na propriedade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As mulheres residiam em condições subumanas, com a casa bastante suja, com lixo acumulado e sem qualquer higiene, de acordo com a Polícia Civil. “O local possuía poucos móveis e pouca comida na geladeira, motivo pelo qual, nesse momento, também restou configurado o delito de abandono material, uma vez que o autuado era o responsável por administrar todos os benefícios recebidos pelas vítimas”, explica a delegada Mariana Simões, titular da delegacia de Boa Viagem e responsável pelas investigações.

O homem de 41 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado e abandono material. Ele foi conduzido a uma unidade do sistema penitenciário. As mulheres estão agora estão sob os cuidados de outros familiares. Tanto o Conselho Tutelar quanto o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) foram informados do caso para devido acompanhamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate cárcere privado policia civil ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar