Participamos do

Paisagem diferente: imagens mostram a mudança do Aterro no Réveillon de Fortaleza

Veja a diferença desta noite de Réveillon no Aterro da Praia de Iracema para o ano passado
21:36 | Dez. 31, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde meados da década passada, o Réveillon do Aterro da Praia de Iracema se tornou a maior festa de Fortaleza. Na virada de 2019 para 2020, o público foi estimado em 1,2 milhão de pessoas. Mas, neste 31 de dezembro de 2020, a paisagem está muito diferente. Por causa da pandemia de Covid-19, o local tem acesso bloqueado. O pedaço mais alegre da Cidade para celebrar o novo ano tem uma noite de Réveillon vazia, silenciosa. Uma forma de prevenir que a alegria da virada se transforme em dor mais tarde.

Veja imagens do Aterro da Praia de Iracema no Réveillon passado e hoje:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reportagem do O POVO observou o movimento no local desde a tarde e também na noite de hoje. A movimentação desde cedo era tranquila. As ruas permanecem fechadas e as grades que interditam o acesso à praia permanecerão no local até o começo da manhã da sexta-feira, 1º de janeiro. O policiamento é intenso e as forças de segurança permanecem no local até 1 hora da manhã da sexta. Os bloqueios das ruas serão retirados a partir das 2 horas.

 

A paisagem é bastante diferente do Aterro na virada do ano de 2019 e 2020. Observa o que mudou:

Outro motivo que contribuiu para a tranquilidade foi a proibição do comércio ambulante. Os profissionais podem voltar a partir das 8 horas da sexta. A equipe observou a circulação de pessoas, em sua maioria, se exercitando e ciclistas. A maior parte delas eram turistas.

Poucas pessoas transitavam pelo calçadão,com uso de máscaras e se, formar pontos de aglomeração, seguindo o que recomenda o decreto especial de fim de ano no Ceará. As medidas visam desacelerar a disseminação da Covid-19 no Estado. É grande a presença depoliciais militares em viaturas, a pé e a cavalo.

Sem a tradicional festa do Aterro, a Prefeitura de Fortaleza promove show de Réveillon. Entre as atrações estão Selvagens à Procura de Lei, Os Alfazemas, Os Transacionais, Unidos da Cachorra, Roberta Fiúza, Marcus Lessa, os humoristas Lailtinho e Aurineide Camurupim são algumas das atrações. Confira os shows aqui, a partir de 22 horas.

Réveillon diferente no Aterro da Praia de Iracema, com pouca movimentação devido à pandemia de Covid-19
Réveillon diferente no Aterro da Praia de Iracema, com pouca movimentação devido à pandemia de Covid-19 (Foto: Aurélio Alves)

Imagem panorâmica mostra o Aterro da Praia de Iracema com os acessos fechados nesta noite de Réveillon. Policiais fazem o bloqueio.

Queima de fogos era o momento mais aguardado do Réveillon da Praia de Iracema
Queima de fogos era o momento mais aguardado do Réveillon da Praia de Iracema (Foto: BÁRBARA MOIRA/O POVO)

O cenário é muito diferente do ano passado. A foto acima mostra o instante da queima da fogos, o momento mais aguardado da festa.

Os shows com grandes atrações também levavam multidão, como se vê na galeria abaixo:

Clique na imagem para abrir a galeria

Com informações de Marcela Tosi e Alice Sousa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar