Participamos do

HGF inaugura Ambulatório de Traumatologia e Medicina do Esporte para atletas e paratletas

Atendimento gratuito será oferecido às sextas-feiras, das 8h30 às 12h, mediante encaminhamento da Sejuv
17:49 | Out. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) inaugura nesta semana o Ambulatório de Traumatologia e Medicina do Esporte, voltado exclusivamente para o atendimento de atletas e paratletas. O novo serviço do unidade de saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) foi elaborado em parceria com a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

O laboratório é pioneiro no Norte e Nordeste e foi inspirado no Centro de Traumatologia do Esporte (Cete), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e tem o objetivo de dar apoio aos atletas de baixa renda do Ceará. “Muitos atletas, principalmente amadores, precisam de acompanhamento médico específico, mas não têm condição de pagar”, explica César Lima, médico do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HGF.

LEIA MAIS: HGF volta atrás após comunicar suspensão de alimentação para funcionários terceirizados

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atendimento acontece às sextas-feiras, das 8h30 às 12h, e é realizado após triagem realizada pela Sejuv. “Depois do atendimento inicial e do diagnóstico, o atleta faz o exame de imagem aqui mesmo no ambulatório. Nós temos ultrassom e, quando é necessário ressonância ou outros processos de imagem, já encaminhamos para o setor responsável do próprio hospital”, ressalta Francisco Abaeté, médico radiologista responsável pelos procedimentos de imagem do ambulatório.

Além do atendimento, o HGF promove, em parceria com a Sejuv com palestras para os atletas e paratletas atendidos. Os eventos acontecem antes das realizações das consultas e também serão transmitidos pelo perfil do Instagram @sejuvce.

LEIA MAIS: Fortaleza anuncia acerto com a paratleta Fah Fonseca

Agendamento de consultas

Para ter acesso ao projeto, o atleta deve enviar um e-mail para medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br solicitando o formulário para cadastro. Ao preencher a ficha, o participante deve enviá-la para o mesmo endereço eletrônico. A central de marcação de consulta da Sejuv entrará em contato com o atleta para informar o dia da consulta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar