Participamos do

Dia de Nossa Senhora de Assunção não será feriado em Fortaleza

Também no sábado, 15 de agosto, celebra-se a Festa de Iemanjá
14:25 | Ago. 12, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Após antecipação, não será feriado em Fortaleza neste sábado, 15 de agosto, data que marca a celebração da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora de Assunção. O calendário religioso, no entanto, deverá ocorrer na Capital, por meio de transmissões online. No sábado, haverá a Caminhada com Maria, que contará com um momento de oração pelas vítimas da Covid-19. As celebrações serão feitas na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com portas fechadas e sem a presença de fiés.

Os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora de Assunção foram antecipados para 27 e 28 de maio, pela Lei Nº 11.005, de 26 de maio de 2020, sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio e aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza. A antecipação foi decretada por causa da pandemia do novo coronavírus, com a proposta de assegurar maior adesão da população ao distanciamento social rígido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a flexibilização no Decreto, por meio do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas, os serviços religiosos foram liberados na Capital. No entanto, a Arquidiocese de Fortaleza informou que as igrejas devem se manter fechadas, enquanto não houver garantia de máxima segurança à população, contra a infecção com o novo coronavírus. 

Iemanjá

Também no sábado, 15 de agosto, celebra-se a Festa de Iemanjá. Na data, umbandistas costumam prestar homenagem à Iemanjá, agradecendo realizações e reforçando pedidos por meio da entrega de oferendas ao mar. Este ano, em razão da pandemia, as festividades também devem ocorrer por meio de eventos virtuais.

Confira a programação religiosa da Festa de Iemanjá e Dia de Nossa Senhora da Assunção:

Prefeitura de Fortaleza oferece programação online da Festa de Iemanjá


Secult promove programação virtual para celebrar Festa de Iemanjá

Confira a programação religiosa do Dia da Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar