PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Roberto Cláudio diz que não apoia construção privada que represente risco às dunas da Sabiaguaba

Prefeito se manifestou pela primeira vez após Conselho Gestor da Sabiaguaba aprovar projeto de empreendimento privado que prevê loteamento de 50 hectares no local

21:42 | 11/07/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10.07.2020:  Conselho Gestor aprova construção de empreendimento em 50 hectares de área preservada nas dunas da Sabiaguaba.Movimentos de proteção ao meio ambiente denunciam possibilidade de degradação ambiental, destruição de dunas e risco para espécies raras e em extinção (FCO FONTENELE/O POVO). (Foto: FCO FONTENELE)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10.07.2020: Conselho Gestor aprova construção de empreendimento em 50 hectares de área preservada nas dunas da Sabiaguaba.Movimentos de proteção ao meio ambiente denunciam possibilidade de degradação ambiental, destruição de dunas e risco para espécies raras e em extinção (FCO FONTENELE/O POVO). (Foto: FCO FONTENELE)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) se manifestou pela primeira vez sobre o projeto de construção de um empreendimento privado nas dunas da Sabiaguaba. Na noite deste sábado, 11, por meio de suas redes sociais, o chefe do Executivo Municipal publicou um texto no qual se diz contrário a projetos que possam representar "desrespeito aos pressupostos ambientais".

"Não apoio e nunca irei apoiar qualquer empreendimento de ordem privada que possa vir a representar desrespeito aos pressupostos ambientais, agressão ou risco ao Parque do Cocó ou ao Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba, afirmou.

No texto, Roberto Cláudio destaca ainda que o projeto em questão não recebeu qualquer licença por parte da Prefeitura de Fortaleza, tendo sido aprovado apenas no Conselho Gestor da Sabiaguaba.