PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Educação em um clique: a era digital de aprendizado tem espaço exclusivo no OP+

Os assinantes podem encontrar diversos assuntos, dos técnicos como programas eletrônicos de edição de fotos, o Photoshop, a sociais como carisma e comunicação

Júlia Duarte
09:00 | 16/05/2020
Confira os cursos disponíveis na plataforma
Confira os cursos disponíveis na plataforma (Foto: Reprodução/OP+)

Aprender com qualidade e no conforto de casa já era uma tendência, mas com o isolamento social pela pandemia de Covid-19, a procura virou quase obrigatória, essencial. Reunir cursos e palestras em um mesmo espaço, para envolver até quem não está buscando conhecimento, é um dos objetivos da ampliação da aba voltada para educação do OP+. A reformulação chegou ao público nesta quarta-feira, 13, e promete ser uma plataforma de multistreming que se preocupa também com o aprendizado de qualidade.

"OP+ traz uma proposta inovadora, uma experiência única em que o receptor, mesmo que não esteja buscando informações para transformar em conhecimento, ou seja, ele simplesmente quer se informar, com OP+ o assinante terá um universo de conteúdos, que a partir do modo como será apresentado, ele conseguirá transformar em conhecimento", afirma Viviane Pereira, gerente pedagógica da Fundação Demócrito Rocha.  

LEIA MAIS | Grandes reportagens em uma experiencia multimídia: uma nova forma de consumir informação com o OP+

Ela analisa que na internet é possível encontrar de tudo, mas há uma busca por conteúdos de qualidade no mundo digital. "Estima-se que o crescimento que a educação teria daqui a cinco anos foi antecipado. Portanto, a educação a distância ampliou esse espaço de atuação, o que já estava crescendo muito, agora virou algo básico e indiscutível", comenta Viviane. Para a gerente, a discussão sobre ensino a distância precisa girar em torno da qualidade dos conteúdos e das metodologias aplicadas. 

LEIA MAIS | Com nova plataforma multistreaming, O POVO investe em produções audiovisuais

No espaço intitulado " cursos e palestras", os assinantes podem encontra diversos assuntos, dos técnicos como programas eletrônicos de edição de fotos, o Photoshop, a sociais como carisma e comunicação. Os cursos vem para suprir as necessidades de pessoas de várias idades e interesses. O jovem, o idoso, o empresário, o estudante, o curioso. Todos vão encontrar informação para transformar em conhecimento.

LEIA MAIS |  Área exclusiva do O POVO disponibiliza 15 podcasts

Como todos os lugares, a pandemia tem alterado as dinâmicas de gravação com os palestrantes escolhidos. Mesmo assim, OP+ tem disponível no espaço de um clique cursos de automaquiagem, HTML e CSS para Leigos, Introdução ao Excel, Jornada do Carisma, Mídias Sociais e Photoshop CC 2018.

Serviço

O acesso à nova plataforma é feito pelo link mais.opovo.com.br. Para quem já é assinante do O POVO só é preciso usar o e-mail e senha já cadastradas. Novos cadastrados devem criar um login.

O acesso pode ser por meio de computadores ou smartphones, pelo navegador, assim como com sistema operacional Android ou iOS, por meio do aplicativo.