Participamos do

Área exclusiva do O POVO disponibiliza 15 podcasts

Quinze opções de programas, falando de cultura, esporte, política e outros temas, estão disponíveis para assinantes
20:16 | Mai. 13, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para muitos ouvintes, os podcasts disponibilizados nas plataformas digitais carregam os mesmos valores sentimentais dos programas de rádio. Acostumar-se com a voz do apresentador, receber informações de temas que gosta, rir, surpreender-se e até indignar-se.

Com a nova plataforma O POVO+ , assinantes podem escutar podcasts exclusivos, além de acessar com antecedência as edições. "O investimento do podcast é muito importante. É algo discutido nas faculdades de jornalismo sobre a notícia como hábito. A gente não pode se restringir apenas às pessoas que tenham o hábito da leitura. Então o que a gente quer é dar mais uma opção para a pessoa colocar no dia a dia", afirma PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO.

Os quinze podcasts ativos no OP+ tratam de política, esporte, cinema, música, cultura pop, games, entre outros temas. Um dos mais famosos entre os ouvintes, o Arquivo Aberto, passará a ser disponibilizado apenas para assinantes. A primeira temporada, com cinco episódios, aborda a história do assassinato de Marielle Franco, retomando a cronologia dos fatos, a biografia da vereadora carioca, a investigação e a busca pelo mandante do crime. A segunda temporada está prevista para estrear em Outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra novidade agrada, principalmente, aos fãs dos esportes. Os primeiros episódios do Esportes & Memória, apresentados pelo jornalista Dyego Viana, falam sobre a criação dos maiores clubes de futebol do Estado, o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club. Ao brincar com as palavras e recriar memórias, o programa traz fortes simbolismos entre os torcedores.

"Nossa intenção é crescer até o fim de 2020, apesar de algumas prioridades terem mudado com a pandemia. A ideia é que a gente tenha pelo menos mais cinco podcasts", comenta PH.

No OP+ , os assinantes poderão ouvir os produtos exclusivos dias antes dos não assinantes. Outros conteúdos serão disponibilizados somente na plataforma. (Clara Menezes/ Especial para O POVO)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar