PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Catracas deverão ser instaladas no BRT da Aguanambi em março; Sindiônibus reafirma tamanho ideal do equipamento

Segundo o Sindiônibus, a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Izadora Paula
16:26 | 11/03/2020
Estações do BRT já estão com catracas
Estações do BRT já estão com catracas (Foto: JL Rosa)

Seguindo padrão da avenida Bezerra de Menezes, que já tem o serviço implantado desde o último dia 29, as estações do BRT (Bus Rapid Transit) da avenida Aguanambi terão catracas e o acesso será somente por autoatendimento, conforme publicado anteriormente por O POVO. Na Aguanambi, o serviço deve ser implantado ainda no mês de março.

A largura das catracas, no entanto, tem preocupado usuários por ser muito estreita. O POVO já havia questionado o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) sobre o assunto, ao que recebeu a resposta de que a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

"Os usuários que não puderem por algum motivo passar pela catraca, podem acessar a estação pelo portão de embarque acessível", diz trecho da nota do Sindiônibus. As estações contarão com funcionários do Sindiônibus para gerenciar os acessos especiais, auxiliar no embarque e desembarque e tirar dúvidas.

Com o ajuste, o acesso às estações será similar ao dos terminais de integração, quando o usuário paga a passagem ao entrar no local, não mais dentro do ônibus, embora a validação da passagem seja realizada apenas por crédito eletrônico através do autoatendimento.