Participamos do

Catracas deverão ser instaladas no BRT da Aguanambi em março; Sindiônibus reafirma tamanho ideal do equipamento

Segundo o Sindiônibus, a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
16:26 | Mar. 11, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seguindo padrão da avenida Bezerra de Menezes, que já tem o serviço implantado desde o último dia 29, as estações do BRT (Bus Rapid Transit) da avenida Aguanambi terão catracas e o acesso será somente por autoatendimento, conforme publicado anteriormente por O POVO. Na Aguanambi, o serviço deve ser implantado ainda no mês de março.

A largura das catracas, no entanto, tem preocupado usuários por ser muito estreita. O POVO já havia questionado o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) sobre o assunto, ao que recebeu a resposta de que a catraca segue padrões certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os usuários que não puderem por algum motivo passar pela catraca, podem acessar a estação pelo portão de embarque acessível", diz trecho da nota do Sindiônibus. As estações contarão com funcionários do Sindiônibus para gerenciar os acessos especiais, auxiliar no embarque e desembarque e tirar dúvidas.

Com o ajuste, o acesso às estações será similar ao dos terminais de integração, quando o usuário paga a passagem ao entrar no local, não mais dentro do ônibus, embora a validação da passagem seja realizada apenas por crédito eletrônico através do autoatendimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar