Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Foliões curtem último fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza

Neste domingo O POVO esteve em diversos polos do Ciclo Carnavalesco 2020 para conferir o clima de quem se prepara para a folia
13:14 | Fev. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último fim de semana de Pré-Carnaval de Fortaleza animou diversos foliões nos polos da cidade. Neste domingo, 16, grupos curtiram festa realizada no bar Raimundo do Queijo, no Centro. O estabelecimento a céu aberto reuniu homens e mulheres, abrindo espaço para a criançada, que participa de concursos infantis de escolha de “rei” e “rainha” do local.

Clique na imagem para abrir a galeria

Pela região, pessoas aproveitaram para trabalhar com a venda de adereços carnavalescos, os quais estão fazendo sucesso entre os foliões. Com palavras ou frases engraçadas, as peças foram vendidas e logo utilizadas. Pertinho dali, foliões movimentaram a manhã no Mercado São Sebastião. Crianças e adultos, alguns até fantasiados, se divertiram e dançaram bastante ao longo da manhã embalados no ritmo de marchinhas e canções tradicionais do período carnavalesco do ano. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Sentados juntos, estampando sorriso no rosto e apreciando cerveja, o casal formado por Cesário Peixoto e Eliene Mesquita curtiram seu terceiro ano de Pré-Carnaval neste ponto da Cidade. A dupla, ele servidor público e ela farmacêutica, disse ter cadeira cativa no local.

“Vir para o Raimundo do Queijo já é uma tradição. Normalmente temos esse movimento em dia de domingo, agora no Carnaval (o movimento) se intensifica com mais qualidade, com boas bandas. O tempo (de permanência) também se estica um pouco mais”, graceja Cesário. “É um lugar muito acolhedor, gostoso, onde fazemos muitas amizades”, complementou.

As festividades se estenderam ao Pré na Ladeira, mesmo após possibilidade de cancelamento. A festa de Pré-Carnaval de rua é tradicionalmente promovida pelo bar Moto Libre aos domingos na Capital, mas teve sua realização ameaçada. Os motivos seriam a falta de verbas e transtornos como grande acúmulo de lixo no local após o evento e insegurança. 

Apesar dos problemas, a festa começou com a apresentação da banda Pedro Falcão e a Sertônica às 15h30min, para uma grande quantidade de foliões que optaram por comparecer ao evento, mesmo diante da incerteza quanto a sua realização. A banda Dubaile encerrou a programação deste domingo no Pré na Ladeira.

Confira fotos do Pré Na Ladeira:

Clique na imagem para abrir a galeria

O último dia de Pré-Carnaval em Fortaleza também foi marcado pelos ajustes finais para o ciclo carnavalesco oficial da Cidade. O grupo Maracatu Vozes da África realizou hoje, 16, o último ensaio antes de se apresentar no tradicional desfile de Carnaval na avenida Domingos Olímpio, que ocorre no próximo fim de semana. O grupo, que completa 40 anos de existência em 2020, se apresentará no dia 23 de fevereiro. 

A programação dos desfiles de Maracatu está inserida na grande quantidade de shows e eventos que marcarão o Carnaval de 2020 em Fortaleza. Dentre as atrações estão cantores nacionais como Gilberto Gil e Lenine e diversos artistas regionais. Na avenida Domingos Olímpio ocorrerão cortejos de Maracatus, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Blocos e cordões participarão da folia na segunda-feira, 24; e afoxés e escolas de samba na terça-feira, 25.

Confira fotos do ensaio:

Clique na imagem para abrir a galeria

Em meio a tanta festa não faltou espaço para a criançada. Neste domingo, 16, a Praça da Gentilândia, a Casa José de Alencar e o Horto Florestal Municipal ofereceram programação para toda a família. A festa dos pequenos na Capital terminou com a 14ª edição do Bailinho Infantil do Dragão. Desde as 16h, atividades lúdicas, desfile de fantasias e pintura facial tomaram conta da Praça Verde. No palco, o multiartista Gustavo Portela recebeu convidados com repertório repleto de marchinhas e sucessos infantis em ritmo de Carnaval.

Confira fotos do Bailinho Infantil: 

Clique na imagem para abrir a galeria


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar