PUBLICIDADE
Noticia

Foliões movimentam a manhã no Mercado São Sebastião

Novidade no Ciclo Carnavalesco 2020, a folia no local foi aprovada pela população

16/02/2020 12:04:38
(Foto: MAURI MELO/O POVO)

Nem mesmo o forte calor deste domingo, 16, impediu que os foliões aproveitassem o último dia do Pré-Carnaval no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza. Embalados por marchinhas e outras canções tradicionais, crianças e adultos, alguns até fantasiados, se divertiram e dançaram bastante ao longo da manhã. 

Novidade no Ciclo Carnavalesco 2020, o polo Mercado São Sebastião recebeu, neste domingo, o Trio Aquarela, a Banda Couros e Metais, além do cantor Anderson Monteiro. Folião há mais de 40 anos, o aposentado Misael Estevão, 60, fantasiou-se do personagem Chaves para brincar. Ele diz ter aprovado a folia em mais um ponto tradicional de Fortaleza.

"Sou acostumado a brincar na Domingos Olímpio, onde já desfilei diversas vezes. Neste ano, soube que o Mercado São Sebastião também receberia uma programação e decidi comparecer. Está aprovado", destaca Misael. No sábado, 15, o local já havia recebido Vanin e Nicinha – Frevo Sanfonado e Chambinho do Acordeon.

Nesta manhã, era possível ver muitas crianças brincando com confetes e espuma enquanto as bandas davam o tom carnavalesco aos foliões. A assistente social Vânia Trindade, por exemplo, afirma que aproveitou o domingo para apresentar o Mercado São Sebastião para a filha Júlia, de 7 anos. "Ela adora brincar e ainda não conhecia. Gostei de fazerem aqui porque podemos festejar e ainda fazer umas comprinhas", elogia.