Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pré da Ladeira é cancelado devido a transtornos com acúmulo de lixo, insegurança e falta de verba

Organizador da festa disse que não há recursos para atender um público de cerca de 3 mil pessoas, estimativa realizada pela organização para o último domingo, 9

O Pré da Ladeira, festa de Pré-Carnaval de rua promovida por um bar da Capital aos domingos, teve sua última edição cancelada neste ano. Em nota divulgada nessa terça-feira, 11, a organização do evento afirmou que a decisão foi tomada por causa de problemas gerados no entorno e “em respeito à vizinhança, moradores e lojistas”.

Entre os motivos listados está o acúmulo de lixo, tanto por parte de ambulantes como de foliões. “O cancelamento vem carregado de um viés crítico. É preciso haver conscientização de todos os envolvidos para que os eventos abertos continuem acontecendo na Cidade, e que as diversas frentes se beneficiem com isso”, ressalta a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dennis Nunes, dono do Moto Libre, empresa responsável pela realização da festa, aponta que a questão financeira também foi um problema. Ele disse que não há recursos para atender um público de cerca de 3 mil pessoas, estimativa realizada pela organização para o último domingo, 9.

“A verba destinada pela Prefeitura não cobre sequer a metade dos custos, e as marcas patrocinadoras desse período, especialmente as cervejarias, costumam direcionar seu investimento para movimentos mais antigos, ainda que com menos adesão", explica.

Nunes reclamou da falta de apoio da Prefeitura com a fiscalização do entorno da festa para evitar o acúmulo de lixo. “Não há um credenciamento ou fiscalização da Prefeitura”, afirma. Ele ainda disse que os problemas com insegurança também têm aumentado e a organização não conseguiu contratar um maior número de seguranças privados.

Nas proximidades da avenida Monsenhor Tabosa, no Centro, os foliões acompanharam gratuitamente atrações como a banda Dubaile e o grupo Pedro Falcão e Sertônica. A edição que marca o fim dos festejos de Pré-Carnaval, no entanto, ainda acontecerá. O bar divulgará o novo local e horário através de suas redes sociais e espera atrair um público menor, de acordo com os recursos financeiros disponíveis.

A Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) afirmou, por meio de sua assessoria, que não tem ligação oficial com o evento e não irá se manifestar sobre o assunto. O POVO também entrou em contato com a Regional Centro e aguarda resposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar