Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeitura quer diminuir distribuição de medicamentos nos terminais

O abastecimento de forma mais regular dos postos de saúde da Capital tem diminuído a necessidade das centrais de medicamentos para o sistema de distribuição, segundo a SMS
14:04 | Fev. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A intenção da gestão municipal de Fortaleza é diminuir cada vez mais o uso das Centrais de Distribuição de Medicamentos no Terminal (CDMT) para que usuários coletem remédios. A informação foi divulgada em entrevista à Rádio O POVO CBN da secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, na manhã desta terça-feira, 4. Conforme a titular da pasta, o objetivo é que o abastecimento esteja concentrado nos postos de saúde.

 

A secretária disse que hoje existe um abastecimento mais regular dos postos de saúde. De acordo com a Prefeitura, o sistema de CDMT foi criado para ser usado caso ocorra alguma falta eventual nas unidades de saúde. “A intenção é ter cada vez mais nos postos e menos nos terminais”, ressaltou Maciel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a mudança, os profissionais que trabalham nos terminais estão sendo direcionados para atuar com mais foco na promoção de saúde, especialmente no acompanhamento de diabéticos e hipertensos. “Através do prontuário eletrônico, estamos entrando em contato para ver se os pacientes estão tomando a medicação de forma adequada”, apontou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar