Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza pode assistir virada do ano com chuva, aponta previsão da Funceme

A maior expectativa do órgão, no entanto, é que ela chegue à Capital ao longo da madrugada e se prolongue até o início da manhã
13:44 | Dez. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Capital tem previsão de chuva até a próxima quarta-feira, 1º, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão afirmou que há condições favoráveis para chuva no momento da virada do ano, mas a maior expectativa é de que ela chegue à Capital ao longo da madrugada e se prolongue até o início da manhã do dia 1º.

Na manhã desta segunda, segundo análise da Funceme por meio de imagem de satélite e resultados de modelos numéricos de previsão, há nebulosidade expressiva sobre o Estado e também a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), cuja borda norte está sobre o sul da Bahia. Essas condições colaboram para precipitações, de acordo com a Fundação

.

Também há possibilidade de chuva até a próxima quarta-feira na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na faixa litorânea – principalmente entre a madrugada e o início da manhã – e no sul.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas 24 horas, entre 7 horas desse domingo e o mesmo horário desta segunda-feira, choveu em 22 municípios do Ceará, de acordo com a Funceme. As precipitações se concentraram na região do Cariri, onde historicamente as chuvas chegam primeiro após o início da pré-estação, período que compreende os meses de dezembro e janeiro.

Na Capital, choveu forte em vários bairros durante esta segunda-feira, 30. A Cidade amanheceu com tempo nublado e a chuva começou a aumentar ao longo da manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar