Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais da metade dos brasileiros vão usar roupa nova no Réveillon

O branco é a cor mais procurada pelos consumidores, que devem gastar em média R$ 321,57 com compras e celebrações
15:52 | Dez. 26, 2019
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pesquisa realizada em todas as capitais do Brasil, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), aponta que mais de 54% dos consumidores brasileiros pretendem passar o Réveillon com roupas novas, além de calçados e acessórios. Os gastos com compras e com celebrações, segundo levantamento, devem chegar a média de R$ 321,57.

Entre as cores de roupas mais procuradas, o tradicional branco teve a preferência de 37% dos entrevistados. Em seguida, está o azul, mencionado por 8%, e o amarelo, citado por 6%. Os tons vermelho, preto, rosa e dourado, completam a lista com 3% de menção cada.

Em relação ao local onde pretendem passar a virada, 28% dos entrevistados vão utilizar as peças compradas durante comemoração na própria casa, 13% deles pretendem viajar, 10% vão para casa de familiares ou amigos e 10% devem esperar a chegada de 2020 na igreja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O levantamento revela também um “costume brasileiro”. Seguindo a crença de cumprir rituais para iniciar o ano bem, 32% dos entrevistados afirmam que vão fazer “simpatias”. Entre os propósitos da ação, ganhar dinheiro foi mencionado por 16% dos consumidores, encontrar ou manter um amor foi citado por 6%, pagar as dívidas teve preferência de 6%, conseguir um emprego foi a escolha de 5% e comprar uma casa foi mencionado por 5%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar