Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chove em 22 municípios do Ceará; apenas duas cidades do Estado atingem média histórica de dezembro

A maior precipitação das últimas 24 horas aconteceu no município de Brejo Santo, na região do Cariri, com índice de 26 milímetros
10:43 | Dez. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em 22 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações se concentraram na região do Cariri, onde historicamente as chuvas chegam primeiro após o início da pré-estação, período que compreende os meses de dezembro e janeiro.

O município de Brejo Santo, distante 510 quilômetros da Capital, registrou o maior índice pluviométrico, de 26 milímetros (mm), entre as 7 horas desse domingo, 29, e o mesmo horário desta segunda-feira, 30. Na mesma mesorregião, Barbalha e Lavras da Mangabeira também registraram precipitações: 22,2 mm e 13 mm, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foi registrada chuva na Capital e na Região Metropolitana. Até esta segunda-feira, apenas o município de Barbalha e Barro, ambos na região do Cariri, atingiram a média histórica para o mês de dezembro.

Nenhuma das macrorregiões, no entanto, atingiu a média histórica. O Sertão Central e Inhamuns, uma das áreas do Estado mais atingida pela seca, ficou quase 80% abaixo da média histórica, com registro de 6,6 mm neste mês.

Previsão

Nesta segunda-feira, a Funceme prevê predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no sul. Na Capital, há possibilidade de chuva na próxima quarta-feira, 1º.

Confira as 10 maiores chuvas por posto no dia:

Brejo Santo (Posto: Brejo Santo) : 26.0 mm

Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 22.2 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 13.0 mm

Palmácia (Posto: Palmacia) : 12.8 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius) : 11.0 mm

Fortim (Posto: Fortim) : 10.0 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 8.6 mm

Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 6.4 mm

Cedro (Posto: Varzea Da Conceicao) : 6.0 mm

Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 6.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar