Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Quase metade das estações do Bicicletar em Fortaleza está indisponível neste sábado

Esta é a segunda vez em menos de um mês que o sistema enfrenta problemas técnicos que afetam significativamente o funcionamento do serviço
16:27 | Dez. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 33 das 80 estações do Bicicletar, sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, estão indisponíveis neste sábado, 28. Essa é a segunda vez em menos de um mês que o sistema enfrenta problemas técnicos que afetam significativamente o funcionamento do serviço.

No dia 6 de dezembro, o Bicicletar foi atingido por um ataque cibernético criminoso e teve instabilidade em mais de 90% das estações. A empresa responsável pelo funcionamento do sistema, a Serttel, afirmou que tomou as medidas necessárias para apurar os fatos e reforçou os mecanismos de segurança para garantir a integridade dos seus sistemas e evitar que novos incidentes desse tipo voltem a ocorrer.

Leia mais: Projeto de lei quer dar acesso ao Bicicletar a pessoas com deficiência

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO entrou em contato com a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), órgão responsável pelo sistema, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A reportagem ainda tentou entrar em contato com o Bicicletar por meio do canal de atendimento ao usuário disponibilizado no site, mas as ligações não foram atendidas.

Sobre o Bicicletar

Criado em 2014, o Sistema Bicicletar já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de viagens na cidade, o que garantiu que a Cidade deixasse de emitir mais de 1.100 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas.

O sistema de Fortaleza é, atualmente, o mais utilizado no Brasil, tendo recebido mais de 220 mil cadastros de usuários, dos quais 91% utilizam o Bicicletar por meio do Bilhete Único. De acordo com a Prefeitura, 130 novas estações devem ser implantadas na cidade até o fim de 2020, totalizando 210 estações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar