Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem é preso com mais de 1 kg de drogas no bairro Papicu

Luan Felipe Dantas era o responsável pelo armazenamento e a distribuição de entorpecentes no bairro Vicente Pinzon
12:09 | Nov. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h59min

Homem suspeito de integrar organização criminosa para o tráfico de drogas foi preso na última sexta-feira, 15, no bairro Papicu, em Fortaleza. A Polícia também apreendeu mais de um quilo de entorpecentes já embalados para a venda, sendo 730 gramas de crack e 570 gramas de cocaína, além de munições de calibres diversos e um colete à prova de balas.

Luan Felipe Dantas, 23, era o responsável pelo armazenamento e a distribuição de drogas no bairro Vicente Pinzon, na Capital. Ele alegou que não pertence à nenhuma facção criminosa do Estado e não revelou quem comandava o tráfico de drogas na área. A Polícia seguirá investigando a procedência dos entorpecentes e a possibilidade de associação criminosa de Luan, que tem antecedentes criminais por crime ambiental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A identificação do suspeito, que afirmou atuar no tráfico há seis meses, aconteceu após denúncia do apartamento usado para o armazenamento de drogas em um prédio residencial, no Papicu. Depois de duas semanas de monitoramento, equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil efetuaram a prisão do homem, autuado pelos crimes de posse de drogas e munições e associação criminosa.

De acordo com o delegado Gregório Neto, responsável pelo caso, as investigações ainda apontam que a organização que o homem faria parte também está envolvida com roubos e assaltos, devido à apreensão de munições e do equipamento de proteção contra projéteis de armas de fogo.

A empresa que possui logomarca estampada no colete à prova de balas foi intimada para prestar depoimento à Polícia. Caso seja constatado que o equipamento foi roubado, o homem ainda poderá ser autuado pelo crime de receptação.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar