Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em 4º dia de buscas, Defesa Civil diz que não precisa de novas doações

Familiares que estavam sendo acolhidos em prédios próximos estão seguindo para casas de parentes e amigos
11:49 | Out. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma onda de apoio popular abastece as vítimas e trabalhadores na tragédia do Edifício Andrea com alimentos, água e produtos diversos desde terça-feira, 15. Nesta sexta-feira, 18,  ainda em meio a buscas por desaparecidos nos escombros, a Defesa Civil afirma que não precisa de novas doações, nem mesmo de água.

LEIA MAIS | Corpo de Bombeiros diz que não precisa de insumos e doações podem ir para voluntários

De acordo com o órgão, familiares que estavam sendo acolhidos em prédios próximos estão seguindo para casas de parentes e amigos. A estrutura montada em prédio na rua Tibúrcio Cavalcante começa a ser desmobilizada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | O que se sabe até agora

A Defesa Civil informou ainda que sete casas da vizinhança precisaram ser desapropriadas por apresentarem rachaduras; nessa quinta-feira, duas delas foram inspecionadas pelo órgão. No local, a movimentação de caminhões para retirada do que restou do prédio é intensa neste quarto dia ininterrupto de trabalhos.

Vítimas

Contagem oficial das equipes de busca e resgate totaliza 17 vítimas do desabamento. O balanço até a noite dessa quinta-feira, 17, foi de sete pessoas resgatadas com vida e outras seis encontradas mortas. As vítimas fatais são: Nayara Pinho Silveira, de 31 anos; Antônio Gildasio Holanda, de 60 anos; Frederick Santana dos Santos, de 30 anos; Izaura Marques Menezes, de 81 anos; Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos e Roseane Marques de Menezes, de 56 anos.

LEIA MAIS | Cachorro de moradores morre dois dias depois de ser resgatado

Segundo atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, quatro vítimas seguem desaparecidas: Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, 87, morador do apartamento 501; Maria das Graças Rodrigues, 53, síndica do condomínio; e outras duas pessoas que seguem sem identificação. 

Com informações do repórter Leonardo Maia/ Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar