Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Estrutura de prédio tem bolsões que as pessoas podem estar lá", diz comandante Corpo de Bombeiros

Maquinas foram utilizadas em duas lajes que colocavam os bombeiros em perigo

Vítimas sobreviventes do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, podem estar soterradas em bolsões de ar que se formaram na estrutura após o acidente. A informação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, durante coletiva na noite desta quarta-feira, 16.

"Estrutura de prédio tem bolsões (de ar) que as pessoas podem estar lá", disse o comandante. De acordo com ele, os cães alarmaram para a existência de pessoas nos escombros. "Estamos fazendo um trabalho manual de retirada de escombros", ressalta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o uso de maquinário nesta tarde, o coronel do Corpo de Bombeiros afirmou que foram utilizadas máquinas para duas lajes que colocavam os bombeiros em perigo. O objetivo é que seja realizado apenas o trabalho manual, mas em casos pontuais o maquinário pode ser usado. 

O balanço do Corpo de Bombeiros da quarta-feira, 16, apontava para sete resgatados com vida, três mortos e outras sete pessoas que estão nos escombros. O trabalho, conforme o oficial, tem sido 24 horas por dia e as escalas estão divididas por turno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar